O vencedor do GP da Índia, neste domingo, não foi novidade: Sebastian Vettel largou da pole position e ganhou sua quinta prova em 2012, a quarta de forma consecutiva – inédito em sua carreira -, para se consolidar na liderança do Mundial. No entanto, Fernando Alonso fez uma ótima prova, batalhou muito para conseguir o segundo lugar e descontou o quanto pôde o prejuízo para o alemão da Red Bull na luta pelo título.

Largando do quinto lugar, o espanhol da Ferrari superou as duas McLarens, primeiro Lewis Hamilton e depois Jenson Button, no início da corrida para chegar ao terceiro posto. Já na parte final, ele voltou atrás de Mark Webber na parada dos boxes, e como o companheiro de Vettel sofreu por não estar com o Kers (sistema que aumenta a potência do motor por alguns segundos), Alonso o ultrapassou.

Leia também:  Richard Gama disputará nacional de tênis em Florianópolis

Desta forma, Sebastian Vettel chega aos 240 pontos e aumenta de 6 para 13 pontos sua vantagem para Fernando Alonso, restando apenas três corridas para o final desta temporada – Abu Dhabi no próximo fim de semana, Austin (EUA) em 18 de novembro e GP do Brasil no dia 25 do prórimo mês.

O pódio foi completado por Webber, seguido por Hamilton e Button. Felipe Massa sofreu com problemas de consumo de combustível e terminou na sexta colocação, a mesma na qual largou. Bruno Senna fez uma prova consistente e alcançou a zona de pontuação com o décimo lugar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.