Os três meses finais do ano é a melhor época para conseguir uma vaga temporária e quem sabe até garantir o emprego fixo. Isso é o que acontece na maioria das cidades do país onde o volume de vendas aumenta devido às compras do Natal, mas isso não tem ocorrido em Rondonópolis como mostra os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que resultou em outubro apenas 28 novas contratações.

Segundo o Caged no mês passado foram contratadas 804 pessoas com carteira assinada, só que de contrapartida foram demitidas 776. A dona de uma loja de Confecção, Silmara de Oliveira, acredita que em novembro esse número deve ser melhor, já que assim como ela as contratações temporárias foram deixadas para a última hora.

Leia também:  Alunos de escola pública visitam aldeia indígena como presente de Dia das Crianças

“Acabei deixando passar e só fui atrás de contratar agora em novembro. Até o momento foi necessário aumentar o quadro de 8 funcionários para 12, mas ainda há possibilidade de mais uma contratação, só que vai depender de como será o movimento daqui para frente”, diz.

Em outubro o setor que mais empregou em Rondonópolis foi o de Serviços que admitiu 767 pessoas e demitiu 694, chegando ao total de um saldo positivo de 73 novas contratações. Em segundo, ficou o ramo de Agropecuário que fechou o mês com 65 admitidos.

De acordo com o Cadeg no total foram criados no mês passado na cidade 205 empregos. De janeiro até outubro esse número chega a 2.156 admissões com carteira assinada.

Leia também:  Venda no Dia das Crianças deve registrar crescimento de 3,4%
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.