Eletricista, mecânico de manutenção de aparelhos refrigeradores, operador de máquinas e implementos agrícolas são alguns dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecidos à população. As inscrições podem ser realizadas nesta segunda (12) e terça-feira (13), no período das 12h30 às 17 horas na Secretaria de Promoção e Assistência Social.

A gerente no Núcleo de Capacitação e Geração de Emprego e Renda do Município, Neuly Paiva Borotta, explicou que são cerca de 300 vagas em 15 cursos destinados a homens e mulheres, oferecidos gratuitamente, em por meio de parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Os cursos do Pronatec estão voltados para o Plano Brasil sem Miséria.

Leia também:  Caminhão derrama óleo na pista e causa transtorno na avenida dos Estudantes

Os candidatos passaram por uma entrevista no ato da inscrição, para que seja avaliada a aptidão de cada de um com relação ao curso desejado, para garantir que os interessados tenham o perfil adequado para a profissão.

Também são oferecidas vagas para os cursos de Agente Comunitário de Saúde, viveiricultor, organizador de eventos, montador de microcomputador, serralheiro de metais ferrosos, cadista para construção civil, camareira de hotelaria mestre de obras, auxiliar de laboratório químico e operador de caixa. A carga horária varia de 160 a 400 horas/aula.

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria localizada na Rua Washington Luiz, 408, no bairro La Salle. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3439.9105.

Leia também:  Governo entrega duas novas viaturas TrailBlazers para Patrulha Rondon
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.