Acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram nesta sexta (09) e sábado (10) uma exposição dos trabalhos desenvolvidos na universidade para os estudantes da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP). O trabalho faz parte do projeto ‘Integração Estudantes e Universidade’.

O professor Marcelo Mendes Vieria, coordenador do projeto, explicou que o objetivo da exposição é mostrar aos estudantes com são aplicados na vida os conhecimentos básico em física, química é matemática, por meio dos projetos que são desenvolvidos pelos universitários.

De acordo com Marcelo, ao observar os projetos dos universitários, como o aeromodelo, fica mais fácil para os estudantes compreenderem as teorias transmitidas pelos professores em sala de aula, além de despertar maior interesse pelas matérias o que colaborará com os alunos caso ingressem em um curso na área das exatas.

Leia também:  Observatório Social apresentou o ‘balanço’ do trabalho deste ano

Os trabalhos dos acadêmicos de Engenharia Mecânica já foram apresentados em outras escolas do município e inclusive em exposições fora do Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.