Agora MT Esportes Alunos da APAE conquistam medalhas de ouro em campeonato nacional
ESPORTES

Alunos da APAE conquistam medalhas de ouro em campeonato nacional

Fonte: Por Raiane Anicézio
VIA

Imagem: APAE INTERNA Alunos da APAE conquistam medalhas de ouro em campeonato nacional

No último dia 10 de novembro alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mato Grosso participaram da fase nacional do campeonato realizado entre as APAE`s de todo o Brasil. A delegação do estado viajou com 87 atletas.

Antes de participar desta fase eles tiveram que conquistar títulos na fase estadual do campeonato. O 5º conselho obteve sucesso classificando no futsal (carro chefe da delegação), no atletismo, em provas de arremesso de peso feminino, 100m feminino e natação sendo que uma das atletas foi convocada para estar representar a cidade de Sorriso na natação revezamento 4×25.

Na competição os atletas podem participar de várias modalidades sendo elas, atletismo, tênis de mesa, handebol, futebol sete society, futsal, capoeira, ginástica artística, ginástica rítmica, natação e basquetebol.

No futsal integrado por alunos de Rondonópolis e Pedra Preta o time se consagrou campeão invicto contra os estados do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná e Espirito Santo, ganhando assim a primeira medalha de ouro do estado nessa modalidade. Mato Grosso ainda conquistou mais uma medalha de ouro e uma de prata na natação.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas