Alunos concluintes de cursos de graduação ou tecnológicos das instituições de ensino superior de Rondonópolis participam neste domingo (25) do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Diferente dos anos anteriores esta edição não haverá processo de amostragem, as instituições de ensino superior inscreveram os estudantes que devem se formar ate julho de 2013 ou que tenham cursado mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o período da inscrição.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e tem como objetivo contribuir para a avaliação dos cursos de graduação por meio da verificação das competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes em sua formação.

Leia também:  Coral UFMT leva espetáculo Canta Beatles para Rondonópolis

Este ano serão avaliados os cursos de bacharelado em administração; ciências contábeis; ciências econômicas; comunicação social; design; direito; psicologia; relações internacionais; secretariado executivo; turismo; e os cursos superiores de tecnologia em gestão comercial; gestão de recursos humanos; gestão financeira; logística; marketing e processos gerenciais.

Em Mato Grosso participam do exame 9.218 concluinte, São Paulo é o estado com maior número de inscritos (160.197), seguido do Paraná (65.040) e Minas Gerais (54.718). A avaliação será aplicada para 587,3 mil alunos no país. Os locais das provas pode sem conferidas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.