A segunda parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas começa a ser pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na próxima segunda-feira (26). De acordo com a Previdência Social, serão contemplados com a atencipação 25,6 milhões de benefícios em todo o Brasil.

Têm direito ao 13º salário, todos os segurados que possuem benefícios previdenciários, aposentadorias, pensões e auxílios. Em Rio Preto, serão injetados R$ 41 milhões para o pagamento de 81,2 mil beneficiários. Segundo Sadao, a exceção fica por conta dos benefícios de renda mensal vitalícia e benefícios de prestação continuada.

Esse tipo de dinheiro extra sempre movimenta o comércio porque, em geral, é para onde esses valores são canalizados. “Ocorre uma circulação maior de mercadorias, que acaba ajudando o comércio”, afirma o economista Bruno Sbrogio.

Leia também:  Frigoríficos de Mato Grosso poderão comercializar para todo o país

Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.