Devido às fortes chuvas dessa sexta-feira (23), tanto na cabeceira do Rio Vermelho quando na região urbana de Rondonópolis, a Estação de Tratamento de Água (ETA) ficou paralisada durante a madrugada, por causa da grande quantidade de galhos e barro que vieram juntamente com a água. A sujeira dificulta a filtragem e com isso, é necessário desligar as bombas para limpá-las.

Com isso, os reservatórios da ETA e do Monte Líbano ficaram sem água, o que pode prejudicar o abastecimento em diversos bairros, entre eles, Parque Universitário, Jardim das Paineiras, parte do Centro, Cidade Salmem, Vila Birigui, Jardim Morumbi, Jardim Alvorada, Coophalis, Vila Aurora, Santa Cruz, Jardim Primavera e região, Jardim Mato Grosso, Colina Verde, Nova Colina, Sagrada Família, Cidade Alta e região.

Leia também:  Uber realiza campanha de arrecadação de alimentos para a Santa Casa

Os técnicos do Serviços de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) estão trabalhando para que o abastecimento possa voltar ao normal até este domingo (25). O Sanear pede a compreensão dos moradores e sugere que haja economia de água nas casas. Outras informações podem ser obtidas pelo serviço gratuito 0800 646 2442, que esta disponível durante todo o final de semana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.