O coronel do Corpo de Bombeiros Aderson José Barbosa disse, em entrevista divulgada nesta sexta (2) pela Secretaria de Comunicação do Estado, que um dos maiores desafios da instituição é o baixo efetivo do quadro. A meta, segundo ele, é chegar a 50% do número previsto em Lei, para que os bombeiros tenham condições de prover o atendimento durante a Copa de 2014.

Barbosa afirmou, no entanto, que está prevista a inclusão de novos bombeiros por meio do concurso. A aquisição de equipamentos, obras e construções de novas unidades também devem reforçar a estrutura do Corpo de Bombeiros no Estado.

Sobre a preparação dos BMs para a Copa, ele destacou que o Corpo de Bombeiros está realizando diversos cursos, capacitando internamente os militares. “A Diretoria de Instrução e Pesquisa do Corpo de Bombeiros é a responsável pelo planejamento desses cursos, que irão acontecer até o final de 2013. Novos soldados que entrarão pelo concurso público já terão o curso de socorrista para poder tripular as Unidades de Resgate”, frisou.

Leia também:  Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Integra Suas em Sinop

O coronel Barbosa está à frente do Corpo de Bombeiros de MT há 7 meses.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.