Bebês da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal serão o público principal a ser atendido com a implantação do Banco de Leite Humano (BLH) que deve ser inaugurado no dia 07 de dezembro na da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis

O objetivo do Banco de Leite é promover o aleitamento materno e sobre tudo garantir uma alimentação ideal e nutritiva para as crianças recém-nascidas internadas nos leitos da UTI da Santa Casa, com o leite que é doado pelas voluntárias.

A meta é que o banco seja reconhecido como um centro de referência em aleitamento materno, pois essa é a principal estratégia para reduzir a mortalidade infantil. O BLH de Rondonópolis vai atender toda região Sul e será referência, assim como a UTI Neo Natal da Santa Casa.

Leia também:  Saúde faz mutirão no Assentamento Chico Mendes para a prevenção de doenças

A unidade de Cuiabá fez uma doação de recipientes para ajudar no início das atividades do Banco de Leite de Rondonópolis, mas ainda é preciso o auxilio dos moradores do município com a doação de vidro com tampas plásticas para que o leite doado possa ser armazenado de forma adequada. A campanha de coleta de vidros é permanente e as doações podem ser feitas na Escola Khalil Zaher, Yamaha American Motos e na Santa Casa de Misericórdia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.