Foto: Matusalem Teixeira / assessoria
Uma caminhada pelas ruas centrais de Rondonópolis, nesta quinta-feira (29), alerta para a importância das ações de prevenção e combate à aids. Estudantes, educadores, representantes da comunidade e profissionais da saúde devem participar da atividade que integra o programa desenvolvido pela equipe do Departamento de Ações Programáticas do Município, voltado para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, instituído no dia 1º de dezembro.

A organizadora do evento, Mariuva Valentim Chaves, explica que a caminhada de combate a aids sai da Praça Brasil, às 8 horas, e percorre a avenida Amazonas até a Praça dos Carreiros. Os participantes retornam depois ao local de saída. As pessoas que circularem pela Praça Brasil durante todo dia, vão ser beneficiadas com ações de orientação, controle da pressão arterial e vacinação contra hepatite.

Leia também:  Maratona de Negócios Criativos começa nesta terça em Rondonópolis

Outro posto de atendimento vai funcionar no salão paroquial da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus para atender homens e mulheres com o teste rápido de HIV, sífilis e hepatite. A caminhada marca também o encerramento da programação voltada ao Dia Nacional de Combate ao Câncer.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.