A prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas em Mato Grosso será discutida em seminário, nesta quarta e quinta-feira, em Cuiabá. Promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), no auditório da sede das Promotorias de Justiça da capital, o evento representa um marco referencial ao enfrentamento do problema, sendo oportunidade a partir da recente instalação do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Uma programação com vasto conteúdo relacionado ao tema será debatida no seminário com profissionais das diferentes áreas envolvidas na prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas, explica Vera Araújo, secretária adjunta de Direitos Humanos.

Entre os participantes estarão presentes nos debates Fernanda dos Anjos – Diretora do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação da Secretaria Nacional de Justiça/ MJ e Luiz Antônio Machado – Coordenador Nacional do Programa de Combate ao Trabalho Escravo da Organização Internacional do Trabalho – OIT.

Leia também:  Em 2017, cerca de 160 suspeitos de roubos e furtos de veículos são presos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.