Foto: assessoria

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Rondonópolis realizou na noite desta quinta-feira (29) a última Audiência Pública para discutir Lei Orçamentária Anual (LOA).

O vereador Adonias Fernandes (PMDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, afirmou que as quatro audiências foram muito proveitosas e acredita que foi suficiente para ter noção dos anseios da comunidade e criar ementas para o projeto. O parlamentar observou que com a LOA tem como finalidade orientar a forma que os recursos do município devem ser aplicados.

O orçamento para o próximo ano esta estimado em R$ 538.347.633,00. O Projeto receberá emendas do presidente da comissão, dentre elas estão previsto a aquisição do Casario, reforço para a Secretaria Municipal de Apoio a Segurança Pública, recurso para castração de cães e gatos e compra de coleira contra a leishmaniose, construção de uma unidade de saúde para atender os moradores da região da Vila Olinda, ampliação de escolas e implantação de mais academias ao ar livre, recurso para manutenção dos trabalhos nos cemitérios municipais do Jardim Paulista e Mata Grande.

Leia também:  Lixeiras serão instaladas na 'avenida da Ponte Nova'

Adonias afirmou após as emendas, provenientes das audiências com as comunidades, o projeto será entregue aos demais vereadores caso desejem apresentar alguma emenda. O parlamentar espera que até o dia 20 de dezembro o projeto já tenha passado pelas duas votações.

A Audiência Pública também contou com a presença dos vereadores Cido Silva (PP), Reginaldo Santos (PPS), Olimpio Alvis (PR), além de representantes do Observatório Social, Conselho Municipal de Segurança Pública e lideres comunitários.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.