Os diversos segmentos artísticos de Rondonópolis elegeram, no último dia 31, representantes para integrar o Conselho Municipal de Política Cultural. A gerente Sandra Elisa Turcato – responsável pela organização do processo – explica que agora devem ser indicados os integrantes governamentais que representam o Poder Executivo e Legislativo Municipal, Assessoria Pedagógica do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

No segundo momento acontece a escolha do presidente do Conselho que tem pela frente a missão de ajudar a definir o Plano Municipal de Cultura, dentre outras funções. Os votantes do segmento do artesanato elegeram como conselheira titular Roseli Augusto de Oliveira e como suplente Carlos Jorge de Oliveira. Artemísia Vidal Cavalcante é a titular do segmento de artes visuais e Maria José Ferreira a suplente.

Leia também:  Prefeito recebe visita do governador distrital do Rotary Club e fortalece parcerias

No setor de Patrimônio Histórico e Cultural, Jocenaide Maria Rosseto Silva conquistou a vaga de titular e tem Alexandra Pimentel de Lima como suplente. Maximiano Ferraz Almeida foi eleito o titular do segmento da música. Marcos Vinicius Ferreira da Silva foi escolhido suplente. O escritor Ailon Bispo do Carmo ficou como titular do segmento livro, leitura e literatura. Maristela Alves de Souza foi eleita suplente.

No ramo de manifestações étnicas e culturais, Edmilson Carias da Silva foi eleito titular e Valdivino Ferreira de Lima como suplente. Para representar as artes cênicas foi eleito Célio da Silva Carnaúba como titular e Erlan Pereira da Silva assume a suplência do segmento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.