Em comemoração ao Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres o Conselho Municipal de Direito das Mulheres (CMDM) de Rondonópolis realiza uma série de atividades para reforçar as luta.

No domingo (25), data alusiva a não violência contra as mulheres, o CMDM organiza uma visita, em parceria com Grupo Voluntários da Paz, para as famílias vítimas de violência, como forma de reforçar o trabalho e diminuir a agressão contra as mulheres.

O CMDM também marcará presença na caminhada com panfletagem, no dia 30 de novembro, no movimento em que marca o Dia de Combate a AIDS, onde as pessoas serão alertadas sobre a importância de manter os cuidados para não contrair a doença. A passeata terá início na Praça Brasil e seguirá até a Praça dos Carreiros.

Leia também:  Atendimento Especial | Mutirão de Negociação Fiscal acontece neste sábado na Prefeitura

No começo do mês de dezembro o conselho realizará, no dia 06 na Praça Brasil, uma ação de conscientização com os homens sobre a não violência contra as mulheres, oportunidade em que será distribuído um laço branco.

As atividades encerrarão, do dia 10 de dezembro, com palestra para os moradores da região da Vila Olinda, onde a advogada Nádia Fernandes falará sobre a “Lei Nº 11.340/06 – Lei Maria da Penha”.

A presidente do CMDM, Mara Oliveira, observou que é importante a participação da população para reverter esse quadro de violência contra a mulher e que o trabalho é intenso todos os dias do ano.

O conselho da Mulher está localizado no Núcleo dos Conselhos, na Rua Pedro Guimarães, no bairro Santa Cruz.

Leia também:  Área Social é destaque em audiência pública que discutiu projeto da LOA 2018
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.