Os participantes da 2ª Expedição Interoceânica que saíram de Santos (SP) com destino ao Peru, estiveram em Rondonópolis neste fim de semana. O organizador da expedição, Oswaldo Dias, explica que o principal objetivo da ação é divulgar o país e promover a rodovia que é uma interligação terrestre entre os oceanos Atlântico e Pacífico.

A  Expedição conta com um roteiro diversificado, passando por: Santos – São Paulo – Araçatuba – Campo Grande – Coxim – Rondonópolis – Chapada dos Guimarães – Cuiabá – Cáceres – Vilhena – Cacoal – Ji-Paraná – Ouro Preto D`Oeste – Ariquemes – Porto Velho e Rio Branco. O período total do encontro de aventureiros vai de 15 a 21 de novembro.

Leia também:  Caminhão tomba após buraco abrir em avenida no bairro Parque das Águas

Na parte Peru, a partida sai de Rio Branco no dia 23 de novembro com o seguinte roteiro: 1º Grupo: Tour Rio Branco – Puerto Maldonado – Puno – Arequipa – Matarani – Arequipa – Colca – Cusco – Vale Sagrado – MachuPicchu – Puerto Maldonado – Rio Branco 10 Dias / 9 noites no período de 23/11 a 2 de dezembro de 2012.

O evento percorrerá toda a Rota Turística Internacional Pantanal – Amazônia – Andes – Pacífico, que integra os Estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre.

“Nosso foco principal promover a integração dos países envolvidos além de mostrar sua viabilidade logística e turística, cruzando de leste a oeste o continente sul-americano”, finaliza Oswaldo Dias.

Leia também:  Agosto Dourado | Hora do Mamaço: É preciso valorizar o aleitamento materno

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FSKxGHW-fxI[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.