Agora MT Mundo Família Kennedy retorna ao poder com deputado em Massachusetts
MUNDO

Família Kennedy retorna ao poder com deputado em Massachusetts

Joseph Kennedy 3º é neto de Robert Kennedy, morto a tiros num hotel em 1968. Ele substituirá seu colega de partido, o democrata Barney Frank

Fonte: DA REDAÇÃO COM FO
VIA

Imagem: Kennedy Família Kennedy retorna ao poder com deputado em Massachusetts
Joseph Kennedy 3º, sobrinho-neto do presidente John F. Kennedy, discursa após sua vitória em Massachusetts

Joseph Kennedy 3º, sobrinho-neto de John F. Kennedy, o presidente que foi morto em 1963, foi eleito para o Congresso pelo Estado de Massachusetts. Sua vitória representa o retorno da mais famosa dinastia americana à política.

Os Kennedy não estavam presentes no Congresso americano desde 2010, quando Patrick Kennedy, filho de Ted Kennedy e deputado por Rhode Island, anunciou que não tinha intenção de continuar na Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados).

Joseph Kennedy 3º é neto de Robert Kennedy, morto a tiros num hotel em 1968. Ele substituirá seu colega de partido, o democrata Barney Frank.

Sua vitória sobre o republicano Sean Bielat foi virtualmente assegurada assim que conseguiu a indicação nas eleições democratas primárias, em setembro. O Estado de Massachusetts vota tradicionalmente no Partido Democrata para o cargo e elegeu um republicano pela última vez em 1944.

“Nós queremos a chance, a oportunidade para fazer o melhor que pudermos, a chance para construir uma vida da qual poderemos nos orgulhar”, disse após a vitória. “Eu entrei nessas eleições porque, acima de tudo, eu acreditava que essa é a promessa que esse país faz a cada um de nós.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas