Agora MT Esportes Flu e Galo dominam seleção do Brasileiro, e Fred é eleito o...
ESPORTE

Flu e Galo dominam seleção do Brasileiro, e Fred é eleito o craque

CBF antecipa anúncio dos vencedores da Premiação Brasileirão 2012, e cariocas e mineiros têm quatro cada entre os melhores. Abel é o técnico

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: FRED1 Flu e Galo dominam seleção do Brasileiro, e Fred é eleito o craque
Fred é o craque do Brasileirão 2012. Taça de campeão será definitivamente entregue ao Fluminense no dia 3 de dezembro (Foto: Bia Figueiredo / Photocamera)

Diferentemente dos anos anteriores, a CBF antecipou o anúncio dos vencedores da Premiação Brasileirão 2012, antes chamada de Prêmio Craque do Brasileirão, para esta sexta-feira. E o grande vencedor desta temporada foi mesmo o campeão Fluminense. O time das Laranjeiras emplacou quatro jogadores na seleção do campeonato – o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred -, além do técnico Abel Braga. Atual artilheiro do Brasileirão com 19 gols, Fred também foi eleito o craque da competição.

O Atlético-MG aparece logo em seguida, também com quatro jogadores lembrados para a seleção, com destaque para a defesa. São eles: o lateral-direito Marcos Rocha, a dupla de zaga Leonardo Silva e Réver, além do meia Ronaldinho Gaúcho. O time mineiro ficou também com a revelação do ano, o meia Bernard.

Fora a dupla Fluminense-Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Santos também tiveram jogadores na seleção do Brasileirão 2012. O volante corintiano Paulinho, o meia tricolor Lucas e Neymar completam o timaço.

Apenas o craque da galera será uma surpresa, pois a votação seguirá até o fim do campeonato. Ronaldinho Gaúcho, Diego Cavalieri e Vagner Love estão na briga. Os prêmios, porém, só serão entregues no dia 3 de dezembro, segunda-feira, em cerimônia marcada para as 22h, em São Paulo.

Os campeões das Séries A, B, C e D receberão os troféus no palco. O Fluminense, que já deu a volta olímpica com a taça no último domingo, no Engenhão, terá a presença de todos os jogadores, do técnico, do presidente e de membros da comissão técnica. Os outros campeões serão representados pelo capitão, pelo técnico e pelo presidente.

Confira a seleção do Brasileirão 2012:

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiro 1: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zagueiro 2: Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
Volante 1: Jean (Fluminense)
Volante 2: Paulinho (Corinthians)
Meia 1: Ronaldinho (Atlético-MG)
Meia 2: Lucas (São Paulo)
Atacante 1: Neymar (Santos)
Atacante 2: Fred (Fluminense)
Técnico: Abel Braga (Fluminense)

Revelação: Bernard (meia do Atlético-MG)
Craque do Brasileirão: Fred (atacante do Fluminense)

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas