Barraca de suco no centro de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias em Rondonópolis é possível notar o movimento maior nas lanchonetes da cidade a procura de bebidas para se refrescar. Os estabelecimentos que vendem sucos naturais, refrigerantes e até água de coco estão faturando em média 30% a mais nesse período.

A atendente de uma lanchonete no centro da cidade, Janaína Mendes de Souza, conta que antes eram vendidos por dia em média de 100 copos de suco e que agora esse número quase triplicou. Janaína também fala que aumentou o consumo de água e de refrigerante e que atualmente as bebidas passaram a ser o ponto forte do estabelecimento.

Janaína conta que apesar desse grande crescimento das vendas devido ao calor, não houve aumento no valor dos produtos que permanecem estáveis. Os ambulantes que vendem água de coco e garapa também tem comemorado o forte calor. Sérgio Aparecido dos Santos, dono de uma barraquinha, afirma que o calor intenso tem feito com que os rondonopolitanos gastem mais com a hidratação.

Leia também:  Henrique Meirelles diz que economia volta a crescer de forma sustentável

“As pessoas já chegam aqui ‘desesperadas’, com muita sede. A ideia para conquistar os clientes nessa hora é oferecer a bebida bem gelada que é o que vai dar a sensação de refrescante”, diz Sérgio.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.