A 5° Companhia Independente de Bombeiros Militar, CIBM, de Mova Mutum, promoveu um treinamento voltado para técnicas e ações para contenção de princípios de incêndio aos colaboradores do Hospital Municipal de Nova Mutum. O objetivo é capacitar uma equipe multiprofissional do Hospital para possíveis intercorrências.

O treinamento é preventivo e foi ministrado pelos bombeiros Soldado José Marcos Felipe, Soldado Márcio Davi Nascimento Peixoto e Tenente Eraldo das Neves Moura. As técnicas para ação e manuseio dos equipamentos foram repassadas, além da importância do controle emocional mediante uma possibilidade de focos de incêndio, já que a iniciativa e a tomada de decisão deve ser a mais breve possível e ações devem ser realizadas nos primeiros cinco minutos.

Leia também:  Nova ciclofaixa fortalece o turismo em Chapada dos Guimarães

“Toda intercorrência traz certo tipo de pânico para quem está próximo e deve ser o controlador. É preciso acrescentar nesses treinamentos, além da técnica, da descrição e dos tipos de extintores, a importância de manter a calma e a observação ao redor”, afirma o bombeiro Robson dos Santos.

O treinamento visa repassar aos colaboradores um nível adequado de segurança para os ocupantes das instalações e para o patrimônio. “Tornar nossos colaboradores aptos a prática de ações preventivas destas tarefas numa situação real é extremamente importante em todos os tipos de edificações e de ocupações, por isso é preciso ter o maior número de colaboradores bem treinados e aptos a esta situações para evitar que um princípio de incêndio se torne uma tragédia”, afirma a diretora administrativa, Edna Batista.

Leia também:  Concurso da Seduc recebe mais de 250 mil inscrições

Segundo a Técnica de Segurança do Trabalho, investir em segurança vai além de cumprir a legislação. “Capacitar os colaboradores é antes de tudo preservar o ser humano. Agradecemos o apoio, a parceria e o empenho dessa Companhia de Mova Mutum e parabenizamos todos os colaboradores que participaram do treinamento”, finaliza Marileide de Souza Silva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.