O governo de Mato Grosso concedeu a ordem de serviço para o início das obras do novo Hospital Universitário do Estado, em Cuiabá. A licitação foi concluída dia 12 e a expectativa é que em 18 meses a obra seja entregue para a população e comunidade acadêmica. O tema foi abordado, hoje, no programa ‘Bom Dia Governador”.

O governador Silval Barbosa, que o Estado já possui cerca de R$ 40 milhões em conta para a execução da obra que foi orçada em R$ 120 milhões. “Colocamos 50% da obra no Orçamento Geral da União e o governo do Estado irá assumir os outros 50%. Nós já concedemos a ordem de serviço e a empresa já vai começar a instalação do canteiro de obras na MT-140”, explicou.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta e MT atinge novo recorde

As obras que vão viabilizar o acesso da população ao novo hospital já estão em andamento. Segundo o governador, no ano passado foi iniciada a duplicação da MT-140. “Queremos ter uma trafegabilidade tranquila para o hospital”.

Os leitos da unidade deverão estar divididos em 49 de UTI, 23 leitos para adulto, 16 leitos infantis e 10 para neonatal; 206 leitos de enfermaria geral, sendo 68 de clínica médica, 68 de clínica cirúrgica, 36 leitos de pediatria e 34 de ginecologia/obstetrícia. Estão previstas, no campo da cirurgia e obstetrícia, nove salas cirúrgicas e sete salas de parto.

“Será um super hospital para atender a população e a comunidade acadêmica também. O hospital terá ainda uma área para ampliar no futuro se necessário. Quero agradecer ao ministro da educação que já liberou parte dos recursos e a magnífica reitora Maria Lúcia Cavalli Neder”, afirmou Silval.

Leia também:  Governo liquida folha de servidores e faz repasses à Saúde e municípios
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.