Foto: Cariri

No primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C 2012, Icasa e Oeste ficaram no empate em 0 a 0, melhor para os visitantes, que podem ser campeões no jogo de volta com uma vitória simples diante de sua torcida. Em casa de novo empate em 0 a 0, o título será decidido nos pênaltis, qualquer empate com gols dá a taça ao Verdão do Cariri. Apesar do zero no placar, a partida, disputada na noite desta quarta-feira no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, foi bastante movimentada, com boas chances para ambos os lados.

Agora as equipes decidem o título inédito de Campeão Brasileiro da Série C 2012 no próximo sábado, às 17h00 no Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP.

Mas apesar de jogar em casa o Rubrão não terá vida fácil. Na partida dessa quarta-feira, Ricardo Oliveira, Hudson e Paulo Vitor, que estavam pendurados, tomaram o terceiro cartão amarelo e já são desfalques certos.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Oeste começa melhor. Logo no primeiro minuto, Wanderson cobra falta de longa distância pela esquerda e goleiro João Paulo se atrapalha todo, mandando a bola pela linha de fundo.

O Icasa responde aos nove minutos. Eder lança na área e Thiago Baiano aparece como elemento surpresa, com um belo chute de primeira. Esperto, o goleiro Jaílson faz bela defesa.

Aos 14, o Verdão do Cariri perde gol incrível. Niel faz boa jogada e Canga recebe livre na área, a defesa para pedindo impedimento, o atacante fica cara a cara com o goleiro Jaílson, mas acaba chutando pra fora.

Pressionando, os donos de casa chegam novamente aos 19. Thiago Baiano agora arrisca de fora da área, mas o chute sai à esquerda do gol.

Leia também:  1ª paraolimpíada 2017 acontece neste sábado

O Rubrão responde em grande estilo. Aos 25, Serginho faz boa jogada individual e bate forte de pé direito, da entrada da área. João Paulo desvia e a bola bate em seu poste direito.

O Icasa desperdiça outra boa chance aos 26. Éder faz bela jogada individual e bate de pé esquerdo. A bola desvia na zaga o Oeste e sai pela linha de fundo.

O Verdão do Cariri domina fácil partida, chegando novamente aos 37. Em cobrança de falta, Carlinhos bate colocado, de pé esquerdo. A bola passe rente a trave direita de Jaílson, que só observa, dando números finais à primeira etapa. 0 a 0.

Segundo tempo
O Icasa continua melhor no segundo tempo, chegando logo no primeiro minuto. Paulo Vítor bobeia e recua mal a bola; Lima aproveita, dribla Jailson, mas fica sem ângulo e chuta para fora.

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018

Aos 19, os visitantes perdem chance incrível de abrir o placar. Jheimy recebe passe em profundidade, limpa João Paulo, mas demora para chutar e acaba batendo por cima, com a defesa já recomposta.

O Rubrão chega de novo aos 30. Lelê, que tinha acabado de entrar na partida, faz jogada individual e arrisca da entrada da área. A bola passa perto do gol de João Paulo.

Os visitantes ainda tentam pela última vez aos 46 minutos. Lelê cruza da direita na cabeça de Marcinho Beija-Flor, mas o atacante cabeceia mal, sem perigo, dando números finais aos jogo. 0 a 0.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.