O crescimento econômico de Mato Grosso apresenta números cada vez mais positivos para o Estado. É o que confirma os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que apontou a criação de 53.073 novos postos de trabalho ao longo de janeiro a outubro deste ano. O número representa uma taxa de crescimento de 9,30% no número de empregos formais gerados no Estado, índice este que alcançou a liderança das contratações em todo País.

Somente no mês de outubro, Mato Grosso apresentou saldo de 1.048 empregos com carteira assinada gerados no Estado. Entre as atividades que auxiliaram no bom desempenho do período, o destaque vai para os setores do comércio, agropecuária e a construção civil.

Leia também:  Concurso da Seduc recebe mais de 250 mil inscrições

Durante o ano de 2012, a cidade de Cuiabá encabeçou a lista de contratações (8.042), seguida pelos municípios de Rondonópolis (2.487), Várzea Grande (2.413) , Sorriso (1.679), Primavera do Leste (1.356) e Tangará da Serra (1.083).

Já em comparação com o ano passado, Mato Grosso apresenta até agora um aumento de 5,98% ou 35.211 novos postos de trabalho no Estado. As informações do Caged demonstram um aumento bastante expressivo de emprego nos últimos dois anos nos municípios mato-grossenses.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.