Moradores do bairro Vila Rica se reúnem com os vereadores, na tarde desta terça-feira (27), para buscar ajuda na ampliação da Escola Municipal Frei Milton que não atende todas as crianças da região.

O presidente do bairro, Cesar Augusto Gomes de Andrade, explicou que atualmente a escola possui quatro salas com auxilio de mais três salas que ficam em anexo na Casa de Caridade do bairro, contudo para o próximo ano já existe uma fila de espera de mias 40 crianças para se matricularem.

Cesar frisou que seria necessária a construção de pelo menos mais cinco salas para atender a comunidade com mais tranquilidade, pois seria possível atender os novos alunos e concentrar as crianças do anexo no prédio da escola.

Leia também:  Aula inaugural marca o início de cursos gratuitos para a população

Pais e representante do bairro irão se reunir com o os vereadores para tentar viabilizar a construção das salas na escola como forma de evitar que as crianças sejam remanejadas para outras unidades ou adiem o início do ensino fundamental.

A secretária Municipal de Educação, Marilda Rufino, observou que realmente para o próximo a demanda será maior na região, mas que existe um projeto de ampliação da unidade e será entregue para a equipe de transição de governo, juntamente com os demais projetos de melhorias para e educação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.