O professor Doutor Flávio Antônio Nascimento, o fundador do Movimento Negro em Rondonópolis, Foto AGORA MT

No mês em que é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra (20) o Movimento Negro de Rondonópolis realiza várias atividades no município para reforçar as conquistas, respeito e garantias de direitos conquistados desde a morte Zumbi dos Palmares, há 317 anos.

O professor Doutor Flávio Antônio Nascimento, o fundador do Movimento Negro em Rondonópolis, relatou que durante o mês de novembro serão realizadas palestras nas escolas para que enfoquem a cultura negra e igualdade de direito.

No dia 20 de novembro será feito um Ato Público na Praça Brasil, com discursos e manifestações que ressaltam a cultura negra. Ainda durante o mês será feira a leitura de uma carta aberta na Câmara Municipal e também distribuídos exemplares para a população.

Leia também:  Conheça a quadrilha estilizada da Escola Silvestre

Nascimento enfatizou que durante o ano de 2012 foram obtidas várias conquistas pelo Movimento Negro, dentre elas a aprovação da Lei que atende as pessoas que sofrem de Anemia Falciforme, bem como a capacitação dos agentes comunitários dos Postos de Saúde Familiar (PSF), sobre a doença e a obrigatoriedade do Governo do Estado, por meio de uma ação no Ministério Público, em comprar remédio para tratamento dos falcemicos. Além da garantia de 5% de sobre vagas na Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Rondonópolis para estudantes negros ou afrodescendentes e de baixa renda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.