Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia do Músico, em Rondonópolis o espaço ainda é pouco explorado pela quantidade de profissionais nos mais variados seguimentos.

O presidente da Associação dos músicos de Rondonópolis (A.M.R.), Max Ferraz, afirmou que a data é de alegria e comemoração pelo reconhecimento que a categoria tem obtido, contudo observa que infelizmente os espaços são muito limitados.

De acordo com Max, na AMR existem aproximadamente 420 músicos, contudo estima que apenas 150 atuam no município. Além da questão de falta de qualificação e profissionalização, pois o mercado é muito seletivo e somente os mais preparados conseguem espaço, Max reforça que infelizmente o espaço ainda é muito limitado para outros estilos musicais e com isso bons profissionais não ocupam o espaço merecido no mercado.

Leia também:  Projeto para a biblioteca Manoel Severino fomenta debates sobre assuntos da atualidade

Max observou que em Rondonópolis a qualidade dos profissionais tem melhorado muito, o que é uma importante conquista, e defende a expansão de todos os estilos musicais para que a população possa ser a maior beneficiada. O presidente da AMR recordou que uma das lutas da categoria e por um espaço próprio.

No próximo domingo (25) os músicos de Rondonópolis se reunirão para comemorar o Dia do Músico.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.