No dia nove de novembro deste ano a coluna Bastidores, publicou que dois grandes grupos empresariais estariam aportando em Rondonópolis, o grupo Pão de Açúcar com a Rede de Hipermercados Extra e o grupo Havan, que é proprietário de rede de lojas de departamentos homônima.

Segundo informações recebidas pela reportagem do AGORA MT, os investidores da Havan já teriam adquirido inclusive o terreno para a construção do empreendimento, que inclusive segundo a fonte  já era para ter iniciado a construção do prédio na Fernando Correa Costa, logo após ao do prédio de um grande supermercado, onde funcionava uma fábrica de pré-moldados de concreto.

Acontece que ainda durante o período eleitoral, os empresários e investidores da Havan, teriam procurado o prefeito eleito Percival Muniz e este teria assegurado que assim que tomasse posse, caso fosse eleito, iria vender ou permutar com o grupo a área da antiga rodoviária.

Leia também:  Sanear está com 14 grandes obras em andamento na cidade

Agora fontes da coluna informam que este seria o grande problema e a motivação para o embate, travado na Câmara Municipal, com referencia a emenda substitutiva que autoriza o prefeito em fim de mandato de vender terrenos do município para saldar dívidas.

Alguns setores que tem interesse na concretização da venda da área da antiga rodoviária estariam temendo que o prefeito Ananias Filho (PR), fosse o negociador com o grupo catarinense, evitando assim que Percival cumprisse o acordo feito com os empresários antes mesmo de ser eleito.

Em entrevista ao site AGORA MT, Percival Muniz (PPS), afirmou que já esteve em contato com empresários da Havan e que está tentando trazer a empresa para a cidade. De acordo com o prefeito eleito as conversas vêm acontecendo há algum tempo.  Apesar da negociação com os empresários da Havan, Percival, afirmou não saber o local onde a Loja será construída.

Leia também:  Incêndio já dura mais de 10 dias e respirar em Rondonópolis fica cada vez mais difícil

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.