Agora MT Mundo ONU pede fim imediato dos disparos de foguetes contra Israel
MUNDO

ONU pede fim imediato dos disparos de foguetes contra Israel

Ban Ki-moon falou sobre crise após reunião com autoridade palestina. À espera de uma trégua, bombardeios em Gaza seguem nesta quarta (21).

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: ONU ONU pede fim imediato dos disparos de foguetes contra Israel
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, fala sobre confronto em Gaza nesta quarta-feira (21) (Foto: AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta quarta-feira (21) o fim “imediato” dos disparos de foguetes palestinos contra as aglomerações urbanas israelenses, durante uma entrevista coletiva com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

“Reitero meu pedido pelo cessar imediato dos disparos de foguetes dos militantes palestinos contra as aglomerações israelenses. Isto é inaceitável”, disse Ban após um encontro com Abbas.

“Chegou o momento da diplomacia e do fim da violência”, completou Ban, enquanto a violência entre Israel e o Hamas em Gaza continuam de forma ininterrupta há uma semana.

“A segurança e o bem-estar de todas as populações civis são primordiais para mim. Peço a todos os que possuem armas que respeitem o direito humanitário”.

Apesar da perspectiva de uma trégua entre israelenses e palestinos, o Exército de Israel continuou bombardeando na madrugada desta quarta cerca de 100 alvos na Faixa de Gaza, incluindo o Ministério de Segurança Interna do Hamas e um edifício que abriga escritórios da imprensa internacional.

Em contrapartida, uma explosão em um ônibus urbano deixou pelo menos 10 feridos, três deles em estado grave, na região central da cidade israelense de Tel Aviv, segundo os serviços de emergência e a polícia.

Desde o início da operação “Pilar de Defesa” contra os grupos armados do território palestino, quarta-feira da semana passada, 135 palestinos morreram e quase mil foram feridos nos ataques aéreos de Israel contra o enclave palestino.

Cinco israelenses, incluindo um soldado, morreram em consequência dos disparos de foguetes.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas