O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) realiza nos dias 03 e 04 de dezembro o 1º Seminário de Saneamento Ambiental de Rondonópolis. O objetivo é promover a discussão sobre a gestão dos recursos hídricos e ambientais da cidade, a fim de aprofundar os conhecimentos relativos à água, ao esgoto e aos resíduos sólidos.

De acordo com o diretor geral do Sanear, Jean Carlos Lopes Lino, o evento marca o início da integração entre sociedade e órgãos gestores. “Queremos introduzir essa discussão sobre o saneamento básico nas comunidades, para entender os anseios das pessoas e melhorar cada vez mais os serviços prestados pelo Sanear”, afirmou.

Durante o evento, serão realizadas diversas palestras. No primeiro dia, um dos convidados é o engenheiro responsável pelo projeto da Estação de Tratamento de Água (ETA), Paulo Munoz, que vai falar sobre os processos de captação tratamento e distribuição de água em Rondonópolis. No segundo dia, a voluntária do movimento recicla Rondonópolis Ana Paula Beer vai mostrar a importância da coleta seletiva e da reciclagem de resíduos sólidos.

Leia também:  Campeonato amador visa arrecadar alimentos em prol a campanha de Natal em Rondonópolis

Outros temas também serão abordados, como o Plano Nacional de Saneamento e Resíduos Sólidos e a coleta e tratamento de esgoto. Além disso, será aberto um espaço para que palestrantes e participantes possam discutir sobre os assuntos abordados.

O seminário vai ser realizado na Câmara Municipal de Rondonópolis a partir das 19h. Toda a população está convidada a participar e discutir sobre os assuntos que serão abordados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.