Foto: Assessoria

As margens do Rio Vermelho – no trecho da zona urbana de Rondonópolis – devem se destacar pelo colorido das flores de ipê nos próximos anos. Essa é a expectativa de crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa Segundo Tempo que participaram do plantio das primeiras mudas da árvore, na tarde da quinta-feira (29). A iniciativa do secretário de Meio Ambiente do Município, Almir Araújo, ajudou a incrementar a programação desenvolvida na comunidade da região do Jardim Ipanema.

O trecho de margens aos fundos do Centro de Evento Rio Vermelho Vivo recebeu 25 mudas da espécie que deve atingir a maturidade e começar a florir num prazo de cinco a seis anos. O projeto total é de plantio de cem mudas em diversos pontos do percurso do rio na zona urbana. Além de participar da atividade de recuperação da área de mata ciliar, os jovens atletas receberam também orientações sobre a preservação da fauna e da flora.

Leia também:  Tributo lembra 1 ano da morte do Padre João Paulo

O Segundo Tempo Comunidade reuniu atividades esportivas e culturais que foram organizadas para apresentar aos moradores da região o resultado das ações desenvolvidas no dia-a-dia de cada polo do programa. Os alunos participaram de torneios e apresentações de música e dança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.