Com o fim das eleições, prefeitos e vereadores eleitos no último pleito estiveram em Brasília esta semana para se reunir com membros da bancada federal. O objetivo é afiar o diálogo com os parlamentares e pleitear a destinação de emendas para os municípios. Deputados e senadores tem até o fim do mês para fazer indicações ao Orçamento Geral da União.

O prefeito eleito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo (PMDB/MT) foi uma das autoridades a visitar a capital federal em busca de apoio. Em reunião com o coordenador da bancada do Centro-Oeste, deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), Araújo fez um balanço das principais necessidades do município e pleiteou investimentos para a cidade.

“Conversei com a bancada e apresentei os principais projetos que temos para Alta Floresta, mas para colocarmos isso em prática vamos precisar do apoio do Legislativo”, explicou o prefeito.

Leia também:  Pátio muda estilo e "dizima" oposição na Câmara

Entre as prioridades elencadas pelo prefeito está a realização de cursos de capacitação profissional, geração de emprego e renda, além de projetos estruturais para o município.

O vereador reeleito no município, Tuti (PSDB/MT), também participou das reuniões e reafirmou a importância da participação dos deputados para o desenvolvimento da cidade. “É por meio de emendas parlamentares que a gente consegue fazer o município desenvolver, manter este contato é imprescindível”, afirma.

Para Fagundes, estabelecer diálogo com os líderes municipais é primordial para a realização de uma boa gestão. “Eles estão na ponta, acompanham de perto a rotina do município e conhecem as principais necessidades da população”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.