Foto: Luca Bruno / AP

O calor se aproxima e os cabelos, naturalmente, tendem a ir para o alto. Mas isso não significa o mesmo look todo o dia e nem que você vá prender o cabelo de qualquer jeito – no máximo, vai tentar passar a impressão de cabelo preso às pressas. Siga as dicas de Donna e refresque-se com estilo:

Rabo de cavalo sexy: O rabo de cavalo não precisa ser sem graça – muito pelo contrário, pode ser chiquérrimo. Para ousar, prenda o cabelo bem alisado rente à cabeça e em uma altura elevada, e afaste o rabo da base enrolando, por cima do elástico, uma tira de borracha preta brilhosa (como as vendidas em sex shops). O look ousado e fetichista fica completo com a aplicação de um bom serum de brilho: o cabelo preso nunca foi tão sexy.

Leia também:  Veja o que não comer e beber para ter uma barriga chapada mais rápido

Rabo de cavalo baixíssimo: Alise bem o cabelo, divida-o no meio, faça um rabo de cavalo bem baixo e puxe até o início das costas. As pontinhas mais curtas podem ficar soltas de forma que, olhando de frente, pareça que você cortou o cabelo – acredite, seu look dia ganha um toque inesperado com esse cabelo.

Coque alto: O coque altíssimo, também conhecido como fun bun, dá um ar jovem e divertido à produção. Prenda o cabelo bem no alto da cabeça com um elástico (muito, muito no alto) e enrole-o de maneira solta ao redor, firmando com grampos.

Coque baixo: O coque baixo e solto, com jeito displicente, levanta qualquer visual. Fios soltinhos ao redor do rosto e sobre o pescoço incrementam o penteado, assim como grampos à mostra ou mesmo acessórios como broches de roupa ou brincos de pérola (prenda-os em uma fita de cor próxima à do cabelo disfarce a fita no coque). Outro toque lindo para o coque baixo são as faixas de cabelo ou tiaras com brilho – se no cabelo solto elas parecem levemente infantis, usadas junto com o coque esbanjam sofisticação.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

Meio preso: O cabelo preso pela metade deixa o look mais romântico, com um aspecto etéreo. Reparta ao meio e exagere nos grampos dourados à mostra, deixando a parte solta com ondas naturais e fios caídos ao lado do rosto. Para um estilo mais ousado, alise os fios, reparta bem ao lado em uma linha reta e prenda para um dos lados, criando um visual geométrico.

Tranças: A trança, além de bonita sozinha e bem soltinha, atrás ou do lado, também fica linda em todos os presos: no meio de coques, aos lados da cabeça no rabo de cavalo baixo, no fun bun e no meio preso. Pequenas tranças só ajudam a incrementar o penteado – abuse delas e arrase.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

Não esqueça: quando prender o cabelo soltinho, carregue na maquiagem; para cabelos muito puxados, maquiagem mais leve. Capriche nos presos e aproveite o verão mais fresquinha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.