Rondonópolis deverá receber até o ano que vem três poços artesianos para melhorar a distribuição de água na cidade. De acordo com o diretor do Sanear Jean Carlos Lopes Lino a solicitação já foi aprovada pelo Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro e assinada pelo prefeito eleito Percival Muniz.

Ainda de acordo com Jean os poços serão perfurados no Bairro Coophalis, Monte Líbano e na UFMT, suprindo assim este problema de falta de água que afeta hoje aproximadamente 70 mil pessoas. Ele afirmou ainda que a instalação do poço na UFMT irá possibilitar a entrega de alguns residenciais próximos que necessitam da água para liberação.

O diretor disse que estes problemas de falta de água acontecem porque a cidade cresceu e não teve um planejamento adequado, mas com os poços este problema será em parte resolvido “Assim que sair a liberação da CAIXA iremos publicar o edital e pretendemos começar a licitação ainda este ano” diz ele.

Leia também:  ACIR confirma participação em evento científico do IFMT

A equipe de reportagem do AGORA MT tentou entrar em contato como o futuro prefeito Percival Muniz para falar sobre o assunto, mas não foi possível conversar com o mesmo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.