Diagnosticar o Câncer de Próstata, esse é um dos focos da campanha Novembro Azul que é voltada para a saúde do homem, a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis organiza nesta quinta-feira (29) uma ação direcionada para os colaboradores. Durante o mês no município foram realizadas várias ações pela Secretaria de Saúde voltadas para o público masculino e com bons resultados.

A Santa Casa de Misericórdia oferece uma tarde especial para os colaboradores com uma palestra com o doutor João Fidélis que falará sobre os cuidados com a saúde, além de um espaço “Bem Estar”, onde serão disponibilizados cortes de cabelo, limpeza de pele e sorteio de vários prêmios.

No município as unidades de saúde também promoveram ações que tiveram como objetivo sensibilizar aos homens sobre a necessidade de fazer exames preventivos como forma de combater o câncer de próstata. “Assim como as mulheres fazem os exames regularmente a partir dos 40 anos, para os homens a realidade não é diferente, pois o câncer de próstata tem feito muitas vítimas e é preciso diagnosticar a enfermidade logo no início para que o tratamento seja mais eficiente”, frisou Mariúva Valentim Chaves, gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria de Saúde.

Leia também:  Em parceria com o Rotary, Secretaria realiza ação de saúde na Feira do Conjunto São José

Mariúva destacou que percebeu uma sutil mudança no comportamento dos homens que estão mais abertos para os cuidados com a saúde e para o tratamento, além da procura mais regularidade as unidades de saúde.

Um dos objetivos da gerente é conquistar uma equipe para atender especificamente a população masculina, assim ocorre na Clinica da Mulher, mas com horário diferenciado para atender aos homens, tendo em vista a grande dificuldade é conciliar o horário de trabalho com o horário de atendimento nas unidades de saúde.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.