Durante o mês de novembro é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde a campanha “Novembro Azul”, que tem como objetivo desenvolver atividades que visam combater o câncer de próstata no homem.

A meta da equipe do Departamento de Ações Programáticas é sensibilizar os homens da importância de se prevenir contra o câncer de próstata e por essa razão tem levado palestras de conscientização para a população masculina nas empresas e unidades de saúde locais, além de uma ação ampla em praça pública.

A gerente do departamento, Mariúva Valentin Chaves, afirmou que assim como as mulheres, a partir dos 40 anos os homens também devem fazer o exame de próstata regularmente como forma de prevenir a doença e diagnosticá-la o quanto antes para melhor resultado no tratamento.

Leia também:  Polícia Civil realiza atendimentos em mutirão social em Rondonópolis

“As unidades de saúde já estão articuladas para atender aos homens e a equipe do Departamento de Ações Programáticas está nas empresas fazendo trabalho de orientação para que possam realizar o teste sanguíneo e observar se há alguma alteração, dessa forma caso apareça alguma alteração será observada logo no início”, afirmou Mariúva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.