“Aderindo a carreira dos profissionais da educação” esse é o tema do 2º Seminário organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) subsede de Rondonópolis. O evento acontece nesta sexta (30) e sábado (01) na Escola Sagrado Coração de Jesus.

O seminário tem como objetivos avaliar os programas e os projetos educacionais em curso nos âmbitos federal e estadual; conhecer a História de organização dos Trabalhadores da Educação, considerando a estrutura de organização sindical do SINTEP MT e as principais pautas de luta ao longo da sua História, debater os desafios da profissionalização da carreia dos profissionais da educação e compreender o papel e a importância da Sindicalização para os Trabalhadores da Educação.

Leia também:  Divertores da Alegria procuram por voluntários do amor

Durante o seminário será abordada a estrutura e organização do SINTEP/MT, a conjuntura nacional e estadual, a jornada de trabalho e carreira profissional e a identidade profissional dos Funcionários das escolas e os desafios da profissionalização.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.