Agora MT Mundo Sob cessar-fogo, território palestino da Faixa de Gaza tenta retomar rotina
MUNDO

Sob cessar-fogo, território palestino da Faixa de Gaza tenta retomar rotina

Cenas de destruição eram vistas na região após 8 dias de ataques. Trégua mediada pelo Egito encerrou confronto que matou ao menos 167.

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

 

Imagem: TREGUA Sob cessar-fogo, território palestino da Faixa de Gaza tenta retomar rotina
Policial do Hamas é abraçado por palestino ao voltar a posto destruído na Cidade de Gaza nesta quinta-feira (22) (Foto: Reuters)

A Faixa de Gaza tentava voltar à sua rotina nesta quinta-feira (22), depois que um cessar-fogo na véspera interrompeu oito dias de bombardeios israelenses. Habitantes do território palestino, que na véspera comemoraram a trégua, saíam às ruas, e o comércio da capital funcionava normalmente.

Mas efetivos da polícia do Hamas e homens armados de outras forças de segurança continuavam nas ruas.

Caminhonetes com símbolos do movimento Hamas, que governa o território, circulavam, difundindo mensagens de vitória sobre Israel, após a trégua ter barrado uma possível ofensiva terrestre israelense.

Apesar do otimismo, vários cenários de destruição provocada pelos bombardeios eram vistos: edifícios danificados, janelas quebradas e escombros pelas ruas.

Antes da entrada em vigor da trégua, Israel bombardeou o território intensamente, e militantes islâmicos também lançaram cerca de uma dezena de foguetes sobre o sul de Israel.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas