O Conselho Municipal de Direito das Mulheres (CMDM) de Rondonópolis realizou neste domingo (25), data em que é comemorado o Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra a Mulher, visita às casas de mulheres que foram vítimas de violência.

A presidente do CMDM, Mara Oliveira, afirmou que entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, o conselho tem realizado várias atividades de conscientização da não violência, como por exemplo, mutirão na Praça Brasil e palestras nos bairros.

Mara destacou que infelizmente o número de mulheres que são vítima de violência ainda é alto e nem todas procuram assistência ou prestam queixa contra os agressores, por essa razão além de orientação das mulheres tem sido feito o trabalho de conscientização dos homens para que possam estar envolvidos com a causa do Conselho.

Leia também:  Saúde oferta serviços e orientações durante Liquidaqui

Dentre as lutas do CMDM para reduzir o índice de violência está a estruturação da Delegacia da Mulher para oferecer atendimento 24 horas por dia. “Não temos força de polícia por essa razão buscamos o auxílio da delegacia no atendimento constante as mulheres, pois a violência contra a mulher acontece a toda hora”.

O Conselho da Mulher conta com o apoio do Grupo Voluntários da Paz, das Secretarias Municipal de Saúde e Promoção e Assistência Social dentre outros parceiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.