Mais rápido dos treinos de sexta-feira e um dos grandes favoritos à pole position para o GP de Abu Dhabi, Sebastian Vettel quase não participou da última sessão livre no circuito de Yas Marina. O líder do campeonato passou praticamente toda a atividade nos boxes, dentro do cockpit de sua RBR, assistindo os mecânicos tentarem resolver problemas nos freios de seu carro e vendo Lewis Hamilton, da McLaren, fazer melhor tempo em cima de melhor tempo e liderar a sessão com a volta de 1m42s148.

Nos minutos finais, Vettel saiu dos boxes, conseguiu fazer duas voltas rápidas e ficou com o terceiro tempo da atividade (1m42s614), superando seu companheiro, Mark Webber (1m42s743). Em segundo ficou Jenson Button (1m42s420), confirmando a preocupação do alemão com os carros da equipe britânica. Vettel teve a sessão prejudicada por precisar trocar os fluidos do freio da RBR. A equipe perdeu muito tempo com o processo de “sangria”, que consiste na retirarda do ar do sistema.
Grande rival de Vettel na luta pelo título, Fernando Alonsonão teve problemas nos freios, mas foi apenas o oitavo (1m43s133), três posições à frente de Felipe Massa (1m43s480), seu parceiro de Ferrari. Bruno Senna ficou com o 17º tempo (1m44s071), e viu Pastor Maldonado colocar a Williams em sétimo (1m42s743). Um dos destaques da atividade foi a quinta colocação de Nico Hulkenberg, da Force India.

Leia também:  Federação e clubes definem detalhes da Copa FMF

A três etapas do fim da temporada, Vettel lidera o campeonato com 240 pontos, 13 a mais que Fernando Alonso. A TV Globo transmite, ao vivo, o treino que define o grid de largada para o GP de Abu Dhabi a partir das 11h deste sábado (horário de Brasília) e a corrida às 11h de domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha as atividades em Tempo Real com vídeos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.