O bairro Jardim das Flores recebe neste sábado (10) a segunda etapa do projeto de coleta seletiva de lixo, organizado pelo movimento União Recicla Rondonópolis. O objetivo é retirar 10 toneladas de lixo.

Jussineide Correia da Silva, membro do movimento, explicou que cerca de 80 voluntários participam da ação no bairro e recolhem os lixos recicláveis das residências que serão selecionados e entregues as empresas de reciclagens.

A princípio o Jardim das Flores foi escolhido por ter sido o antigo lixão de Rondonópolis e em paralelo com a coleta do lixo é realizado um trabalho de conscientização ambiental com os moradores sobre a importância de se descartar corretamente o lixo.

Um dos objetivos do movimento é organizar a cooperativa de coleta seletiva de lixo e desenvolver um trabalho de conscientização de mutirão de limpeza em outros bairros de Rondonópolis de modo que toda a cidade faça a distribuição correta dos lixos, seja residencial ou comercial.

Leia também:  Incêndio na Biblioteca Municipal de Rondonópolis

Além do mutirão no Jardim das Flores a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) organizou um ponto de coleta na Praça Brasil onde os comerciantes e pessoas também estejam depositado os lixos recicláveis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.