Os estudantes do ensino superior, ensino médio e de pós-graduação de Rondonópolis se mobilizam para a 8ª Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), onde serão apresentados trabalhos culturais e científicos. As inscrições dos trabalhos foram prorrogadas até o dia 24 de dezembro.

A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) 11 de Agosto, Pâmella Araújo Balcaçar, afirmou que o evento é muito importante e que observa uma movimentação significativa de acadêmicos para o evento que é considerado o maior festival estudantil da América Latina. “Como ainda não fecharam as inscrições dos trabalhos não é possível definir quantos trabalhos de Rondonópolis será apresentados, até porque haverá uma seleção pela UNE, mas observo que há grande interesse dos estudantes tanto na apresentação dos trabalhos quanto para a participação do evento”, afirmou Balcaçar.

Leia também:  BR-364 será interditada para detonação de rocha nesta sexta-feira (28)

O tema da 8ª Bienal será “A Volta da Asa Branca”, em referência ao nordeste brasileiro e à canção imortal de Luiz Gonzaga, cujo centenário está sendo comemorado em 2012. Os estudantes podem participar com trabalhos nas mostras de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, ciência e tecnologia e, pela primeira vez nas Bienais, projetos de extensão.

Pamela relatou que já está organizando a caravana para levar o maior número de participantes, principalmente os que tiverem os trabalhos pré-selecionados e ressaltou que o prazo das inscrições dos trabalhos foi prorrogado até o dia 24 de dezembro e devem ser feitos pelo site da UNE. A 8ª Bienal acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2013 nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco.

Leia também:  Rondonópolis gera mais emprego que Cuiabá no 1º semestre
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.