Arquivo AGORA MT

A licitação está prevista para o próximo dia 28 para ampliar e pavimentar o aeroporto de Rondonópolis. As obras deverão ficar prontas para a Copa do Mundo de 2014 e a expectativa é que, em março de 2013, a contrução se inicie. A pista de pouso e decolagem atual passaria de 30 para 45 metros de largura e passaria a ter 427 m de extensão, totalizando 2.460 m. Será implantada e pavimentada uma pista de táxi aéreo, com 2.022 m, paralela a de pouso e decolagem com acesso as duas cabeceiras, a sinalização luminosa atual será reposicionada e outra implantada nas áreas acrescidas, e, ainda será instalado o sistema Precision Approach Path Indicator (Papi) que se trata de um indicador de trajetória de aproximação de precisão, nas duas cabeceiras da pista.

Leia também:  Carreta carregada com algodão tomba e pega fogo na BR-364

Segundo o engenheiro civil Aeroportuário e Hidroviário (Secretaria de Transportes, Pavimentação Urbana) José Carlos Ferreira, a nova configuração do aeroporto de Rondonópolis permitirá que os boeings 737-700 (que estão entre maiores aeronaves comerciais no mundo) com capacidade para 150 passageiros possam ser operados, voos noturnos sejam realizados, e, ainda oferecerá mais conforto e segurança aos usuários. Para estação de passageiros, será adquirido um equipamento de Raio-X de bagagem e de esteira de restituição de bagagem.

A assessoria da secretaria informou que o planejamento de aeródromo para a Copa de 2014, em Mato Grosso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) considerou os aeródromos de destino dos municípios de Cuiabá e Rondonópolis e aeródromo de alternativa o de Barra do Garças.

Leia também:  Jairo Pradela falece após luta contra um câncer
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.