A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou na sexta-feira uma lista com 20 planos de saúde que serão fechados e anunciou o prazo de 60 dias para que os usuários destes planos entrem com o pedido de portabilidade.
Segundo a Agência, estes planos terão suas atividades encerradas devido a anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves.

A portabilidade, em vigor desde abril de 2011, permite ao usuário mudar para um convênio compatível com o anterior em situações especiais. São permitidas as trocas nos seguintes casos: quando a operadora tem o registro cancelado pela ANS, está em processo de falência ou por causa da morte do titular.

As situações descritas permitem aos usuários algumas vantagens, como trocar de plano de saúde independentemente do mês de aniversário do contrato, a desobrigação de cumprir a permanência mínima no plano e novas carências. Além disso, o preço do novo plano deve ser igual ou inferior ao antigo. No site www.ans.gov.br há uma lista com as informações e documentos necessários para fazer a portabilidade.

Leia também:  Ladrão se inspira em 'homem-aranha' e escala paredes para roubar apartamentos de SP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.