Aos 17 anos, Mikaela Shiffrin vence Copa do Mundo de Are (Foto: AP)

Sem poder contar com Lindsey Vonn, tetracampeã do esqui alpino, os americanos tiveram outro motivo para comemorar. Mikaela Shiffrin, de 17 anos, conquistou ontem quinta-feira sua primeira vitória em etapas da Copa do Mundo. Ela venceu a prova de slalom em Are, na Suécia, deixando em segunda a sueca Frida Hansdotter, melhor da primeira descida, e a eslovena Tina Maze, líder do ranking. No slalom gigante, a vitória ficou com Viktoria Rebensbur. A alemã, porém, não competiu nesta quinta.

Apesar da derrota, Tina segue isolada na liderança, com 919 pontos, contra 532 da alemã Maria Hoefl-Riesch e 466 da austríaca Kathrin Zettel. Lindsey Vonn, tetracampeã geral, não competiu em Are. Ela resolver dar um tempo nas competições para recuperar as forças. Está na quarta colocação, com 414. Mikaela é a 11ª, com 254 pontos.esqui Mikaela Shiffrin vence Copa do Mundo de Are

Leia também:  Luve perde e está de volta à Zona da Degola

A adolescente americana chamou atenção pela primeira vez no ano passado, em Lienz, na Áustria, quando conquistou o primeiro pódio na carreira. Neste ano, repetiu a façanha em Levi, na Finlândia, segunda etapa da temporada. Na ocasião, a equipe americana estava desfalcada de Lindsey e de Julia Mancuso. A etapa de Are, porém, não começou bem para Mikaela. Na quarta-feira, caiu na segunda volta.

A austríaca Marlies Schild, dona de três medalhas olímpicas, machucou o joelho direito durante os treinos na manhã. Retornou à Áustria para ser submetida a exames.

As próximas etapas serão nos dias 28 e 29, em Semmering, na Áustria, com provas de slalom gigante e slalom.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.