A brincadeira de ‘amigo secreto’ já virou tradição nas festas de confraternizações entre famílias e empresas de todo o país. Em Rondonópolis não é diferente e quem comemora a boa fase da compra de presentes são os lojistas de Rondonópolis.

Desde o início do mês que o movimento no comércio vem sendo maior devido à procura por presentes específicos para a brincadeira que também é conhecida como ‘amigo oculto’. Segundo a gerente de departamento de uma loja, Karina Aparecida Vieira, o valor dos presentes varia muito de acordo com o que foi combinado entre os participantes, mas que em média a procura tem sido entre produtos que variam de R$ 20 até R$ 100.

Leia também:  Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares é nesta segunda

Karina conta que apesar de já está havendo bastante procura acredita que na semana que antecede o natal deve ser ainda maior. “Muitas empresas deixam para fazer as confraternizações mais próximas do Natal e as famílias aproveitam a ceia para fazer a revelação, então, à tendência é que haja um crescimento maior na semana que vem”, diz.

DICA

Os vales presentes estão sendo bastante utilizados em brincadeiras como essa, mas o ideal é descobrir o que o seu amigo gosta, já que os vales acabam sendo impessoais e podem deixar a pessoa que você tirou decepcionada. Essa opção também tem sido usada pelas empresas como forma presente para os funcionários, no lugar do tradicional panetone e o espumante.

Leia também:  Preço do leite pago ao produtor sofre variação e cai em MT

Para atender aos consumidores o comércio de Rondonópolis está funcionando em horário ampliado desde terça-feira. A partir da semana que as lojas ficam abertas até às 22H.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.