Agora MT Política Após mudar de lado, PMDB ganha lugar na Mesa Diretora
POLíTICA

Após mudar de lado, PMDB ganha lugar na Mesa Diretora

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

Imagem: reunião Após mudar de lado, PMDB ganha lugar na Mesa Diretora
Foto: Assessoria

Os vereadores da bancada do PPS confirmaram que vão abdicar do direito de disputar a primeira secretaria da Mesa Diretora da Câmara em favor do PMDB, que nesta semana confirmou apoio à administração do prefeito eleito Percival Muniz. A mudança na chapa, que é encabeçada pelo vereador eleito Ibrahim Zaher, foi anunciada ontem (17)  juntamente com o apoio de mais um partido, o PRB, que elegeu Marcelo Marques. Com isso o grupo que antes tinha maioria simples de 11 votos, já conta com o apoio de 17 dos 21 futuros parlamentares.

O vereador Reginaldo Santos (PPS), que havia sido indicado para a primeira secretaria, disse que a alteração ocorreu sem traumas e faz parte de um esforço do partido de promover uma coesão maior na Câmara Municipal.

“Foi uma decisão tranquila, tomada de forma compartilhada com os colegas da bancada. Não temos vaidades e nem interesses pessoais. A nossa preocupação é garantir o respaldo necessário para que a próxima gestão consiga responder as expectativas dos rondonopolitanos que querem ver a cidade retomando o caminho do desenvolvimento e da justiça social”, declarou Reginaldo.

Apesar da confirmação da presença na chapa, o PMDB ainda não definiu quem indicará para o cargo de primeiro secretário. O vereador eleito Thiago Silva explicou que o nome deverá ser escolhido ainda nesta semana, após o retorno do colega Manoel da Silva neto – que está em viagem para o exterior.

“O doutor Manoel chegará nesta quarta-feira (19) e, juntos, vamos analisar qual dos cinco vereadores da bancada peemedebista ocupará o cargo na Mesa Diretora. A decisão deve sair no máximo até a próxima sexta-feira (21)”, antecipou.

Prefeito

Logo após a reunião que discutiu a aliança para a disputa na Câmara Municipal, os vereadores visitaram o prefeito eleito Percival Muniz para informar a decisão e reafirmar o apoio à próxima gestão. A reunião foi acompanhada também pela presidente do diretório municipal do PPS, Ádria Muniz.

Percival mostrou-se otimista com a aliança que está sendo formada na Câmara Municipal e reiterou a autonomia dos parlamentares na questão. Para ele, a coesão no Legislativo pode dar mais agilidade no encaminhamento das reformas que pretende fazer na Administração Municipal.

“Os vereadores estão discutindo o assunto de forma serena, transparente e com muita maturidade. É importante deixar claro que este apoio não será para mim ou para o Rogério Salles (vice-prefeito eleito), mas sim para a cidade de Rondonópolis”, ressaltou Muniz.

 

Durante a conversa com Percival, os vereadores informaram que os entendimentos entre os eleitos para a Câmara Municipal continuam e o grupo poderá receber novas adesões nos próximos dias. Segundo eles, não está descartada a possibilidade de formar uma aliança mais amplo e de que a escolha da nova Mesa Diretora ocorra com uma única chapa de consenso.

 

Relacionadas

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas