Alexandre participa da São Silvestre há 17 anos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

A 87ª edição da tradicional corrida de São Silvestre será realizada na próxima segunda-feira, às 9 horas, em São Paulo. Atletas de todo o mundo participam da prova no último dia do ano. Um representante da Baixada Santista é Alexandre Nogueira.

Ele tem 62 anos e já participa da corrida de rua há 17 anos e começou competindo uma prova de 10 km.

“No primeiro ano em 96, eu fiz a primeira prova de 10 km, dei sequência e no mesmo ano fiz a São Silvestre – conta o atleta”.

Depois de tomar gosto pela corrida, Nogueira fez do esporte uma filosofia de vida e não pensa mais em parar.

Leia também:  Ronaldo é ovacionado pela torcida do Real ao participar de jogo de lendas

– Andando era difícil, treinando era melhor. Forcei a barra. Participei em 96 e dei sequência nas provas e, até hoje, a maratona São Silvestre é para fechar o ano.

Nogueira começou no esporte de forma radical e seguiu com os treinamentos, mas ele aconselha que cada pessoa comece no seu tempo e com calma.

– Depois da primeira (corrida) para mim tudo mudou. Foi uma decisão que eu jamais vou me arrepender. Não aconselho que faça como eu fiz. Para cada um tem um limite, para cada um tem uma diferença, tem resposta para cada um. Não é fácil, mas vale a pena – explica.

O corredor ressalta que os benefícios da prática do esporte são muitos, principalmente, em relação a saúde.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

– Muito importante. Não tem preço, porque é saúde e você depender de você mesmo, na hora que precisa, você tem que ter saúde. Esse esporte me trouxe tudo que eu precisava até hoje – finaliza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.