Foto: internet

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, que os atrasos dos voos em 12 aeroportos do país, localizados nas cidades-sede da Copa do Mundo, caiu 20% em relação ao ano passado. A afirmação foi feita em conversa com jornalistas durante vistoria no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, na zona norte, em prosseguimento à Operação Fim de Ano.

De acordo com levantamento feito pela secretaria, somente no mês de dezembro devem passar pelos aeroportos de todo o Brasil cerca de 17,4 milhões de pessoas, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2011. A expectativa do órgão é que, neste final de ano, os atrasos e os cancelamentos de voos fiquem abaixo do estimado.

Leia também:  Barco de pesca com sete pessoas desaparece no mar do Rio Grande do Sul

No ano passado, segundo informou o governo federal, as previsões eram que os atrasos chegassem a 15% e os cancelamentos a 5%. Os percentuais registrados nos aeroportos do país foram 13% e 3,5%, respectivamente. Até novembro deste ano, os índices ficaram em 10,5% de atraso e 4,6% de cancelamentos.

Com relação aos problemas registrados nas últimas semanas no Galeão, na zona norte e no Santos Dumont, na região central  – Bittencourt disse que, para o ano que vem, serão modernizados os sistemas internos dos aeroportos de todo o país, como implantação de novas escadas rolantes e elevadores.

“Tem coisas que estão sendo feitas no sentido de atender aos passageiros. A gente sabe que tem que melhorar a nossa infraestrutura e nós estamos investindo muito. O próprio Galeão tem um programa de investimentos para até o fim do ano que vem, a fim de ter um melhor serviço durante a Copa do Mundo. Todo o Terminal 1 e o Terminal 2 serão reformados”, disse.

Leia também:  Jovem cearense em momentos de brincadeira fazendo teste de gravidez descobre câncer raríssimo

Na última quarta-feira (26), uma interrupção no fornecimento de energia no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro provocou atrasos em 19 voos. Segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo chegou a ser cancelado devido ao problema. Também no dia 26, o Aeroporto Santos Dumont, apresentou problemas no sistema de refrigeração. Na sexta-feira passada (21), já havia sido registrado problema no mesmo aeroporto.

Iniciada no último dia 13, a Operação Fim de Ano tem o objetivo de inspecionar a estrutura dos aeroportos e os serviços oferecidos aos passageiros. Além do Galeão, foram vistoriados os aeroportos de Congonhas e Guarulhos (SP), Brasília (DF), Viracopos (SP), Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Afonso Pena (PR).

Leia também:  Médico é preso por abusar de bebê de 3 meses com ajuda da mãe
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.