Analisar os primeiros resultados dos investimentos que estão sendo feitos pelas operadoras de telefonia móvel esta é finalidade da Audiência Pública, que acontece nesta quarta-feira (12) às 9 horas, no Senado Federal.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entrega os primeiros resultados do acompanhamento da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia celular à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Na avaliação dos senadores, é inconcebível que o país, em meio ao crescimento econômico que vive e prestes a receber eventos de grande porte como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, ainda enfrente inúmeros problemas na prestação do serviço de telefonia móvel.

Leia também:  Vacina contra zika deverá ser testada em humanos em 2018

O presidente da CCT, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que é o fluxo de investimentos pelas operadoras está aquém do necessário para o forte crescimento tecnológico e da demanda. O debate visa a criação de uma política de investimentos adequada para o setor.

A audiência será aberta à participação popular pelos canais do Alô Senado: telefone (0800-612211), pelo site do serviço Alô Senado, pelo Twitter (@alosenado) e pelo Facebook. As manifestações dos cidadãos serão encaminhadas à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e também para a Anatel e Ministério das Comunicações.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.