Amanhã é o último dia, do ano, de atendimento ao público nos bancos em Mato Grosso. Segunda-feira (31) as agências ficam fechadas e retomam expediente normal na próxima 4ª feira (2).

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN- divulgou nota, hoje, orientando sobre o preenchimento dos cheques com datas de 2012. “No início de cada ano, alguns clientes, pela força do hábito, acabam se equivocando na hora de datar um cheque e escrevem o ano anterior. Durante o mês de janeiro, para os cheques datados com o ano de 2012, os bancos irão adotar procedimentos de verificação para checar se os mesmos não foram emitidos além do prazo permitido em norma para sua compensação – o prazo é de seis meses. Se for comprovado que, de fato, houve um equívoco do cliente no preenchimento do cheque, o mesmo será compensado normalmente.

Leia também:  Contribuintes podem aderir ao Refis durante Mutirão Fiscal

“Essa medida irá beneficiar os clientes, tanto o depositante quanto o emitente, e minimizará impactos e transtornos nos serviços de compensação dos bancos”, avalia Walter de Faria, diretor adjunto de serviços da FEBRABAN.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.